Concluída a construção da nova ponte sobre o Arroio Ximbocu, acesso à localidade Coqueiros

• Trecho seguirá interditado por mais 15 dias, devido ao tempo de cura do concreto e a construção das cabeceiras

Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 07/11/2022 às 15:00   |   Imprimir

No último sábado (5), a construção da ponte de concreto sobre o Arroio Ximbocu, acesso à localidade Coqueiros, foi concluída. A obra foi executada pela empresa Sinara Albuquerque Construções Ltda., de Palmeiras das Missões, vencedora do processo de licitação. A construção da ponte em concreto armado e pré-moldado, no valor de R$ 222.459,72, foi executada utilizando recursos próprios do município.

Os engenheiros da empresa Sinara Albuquerque Construções Ltda., realizarão nesta quarta-feira (9), a última vistoria na ponte para posterior avaliação pela equipe técnica do município. A ponte de concreto sobre o Arroio Ximbocu é a maior ponte construída pelo município utilizando somente recursos próprios. A ponte tem 7,20 metros de largura por 18,65 metros de comprimento. O projeto foi desenvolvido pelo Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEMPLA).

De acordo com os engenheiros civis Tcheusley Heineck Machado e Marcus Vinícius do Prado, os quais atuam na SEMPLA, ainda serão construídas as cabeceiras da ponte. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV) com o apoio de moradores da localidade. O trânsito sobre a ponte deverá ser liberado somente após 15 dias, respeitando o tempo de cura do concreto.

A nova ponte sobre o Arroio Ximbocu integra o projeto desenvolvido pela Administração Municipal que busca substituir as pontes de madeira localizadas no interior do município, por pontes de concreto. Até o momento, a prefeitura já executou a substituição por estrutura de concreto da ponte sobre o Arroio Itapevi, no Rincão dos Terra, e da ponte sobre o Arroio Ximbocu que dá acesso à Esquina União e Pontão Santa Maria. Essas duas obras totalizam um investimento de R$ 220.688,79.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / Prefeitura de São Luiz Gonzaga